VII Fórum Empreendedoras traz mais de 40 atividades em dois dias de programação

capa de grupo

Com diversas novidades para quem quer empreender ou já é empreendedora, o evento acontecerá no Club Homs em São Paulo
 
A sétima edição do Fórum Empreendedoras, um dos eventos mais importantes sobre empreendedorismo feminino no Brasil, acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro deste ano, no Club Homs em São Paulo. O evento organizado pela Rede Mulher Empreendedora promove conteúdo, inspiração e workshops para mulheres empreendedoras ou que planejam começar seu negócio próprio. Sob o tema Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo, serão oferecidas diversas atividades simultâneas, como palestras, painéis e oficinas, além de área destinada a expositores sociais, literários e comuns.
 

Atrações como Ana Paula Padrão, Luiza Helena Trajano, Rachel Maia, Juliana Rosa, Martha Gabriel, Camila Achutti e Suzana Pires já estão confirmadas para participar da sétima edição do evento, que contará com painéis, palestras e talks de assuntos relevantes dentro do tema central. Para conhecer a programação completa acesse: http://forumempreendedoras.com.br/programacao/. Outro destaque, é a apresentação dos resultados da terceira pesquisa anual da Rede Mulher Empreendedora, a “Empreendedores e seus negócios – 2018”, buscando elucidar cada vez mais o meio empreendedor brasileiro, traçar o perfil do empreendedor brasileiro e evidenciar ações que possam ser implantadas para melhoria do ecossistema.
 

Pensando nas necessidades principais das empreendedoras, a programação conta com atividades simultâneas de mentorias, com especialistas nos mais variados assuntos do meio empreendedor para ajudar a solucionar as dúvidas das participantes; sala do conhecimento, com programação focada em capacitação e ferramentas, com palestras e atividades sobre marketing digital, plano de negócios, ética no empreendedorismo e muito mais; e sala com programação exclusiva sobre ferramentas digitais do Google, na qual uma equipe de especialistas da empresa estará a postos para apresentar atividades e soluções digitais para temas como vendas online, divulgação, produtividade, vídeos, entre outros.
 

Ainda sobre a programação, serão disponibilizadas muitas atividades práticas, como a oficina de Design Thinking, ministrada por Camila Achutti, da Mastertech; uma aula especial de manutenção e pequenos reparos domésticos, oferecida por Ana Luisa Correard e Katherine Pavloski, da M’Ana – Mulher conserta para mulher; e ainda uma aula de dança especial organizada pela Wonder Size com a professora de dança Alline Caruzo Rosa. O Fórum Empreendedoras também contará com área reservada para expositores sociais, que apresentem impacto em suas comunidades; expositores literários, com foco em publicações escritas por mulheres; e expositores comuns, os quais poderão divulgar e expor seu negócio no evento, incentivando o comércio entre mulheres empreendedoras.
 

Uma novidade na programação, em parceria com a Aceleradora Herd, a Anjos do Brasil e a MIA – Mulheres Investidoras Anjo, é a realização de um Dolphin Tank. A atividade é inspirada no programa da Sony, Shark Tank, porém, com uma diferença: ao invés de oferecer investimento financeiro, o exercício visa oferecer ajuda em forma de conexões, mentoria e referências de conteúdo para as participantes do evento. Essa é uma atividade aberta para as participantes e as inscrições podem ser feitas aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/DolphinTanknoForum. As selecionadas para participar serão comunicadas no dia 20/09.
 

Com expectativa de mais de 2500 participantes e patrocínio do Google, Natura, Bradesco, Itaú, Oracle e Apex, a discussão acerca do tema principal foi inspirada por alguns dados de pesquisas recentes que destacam a importância do assunto e mostram que apenas 0,4% das mulheres negras ocupam cargos executivos em grandes empresas (Instituto Ethos, 2016) e que a igualdade de gênero e a diversidade aumentariam o PIB da América Latina em 2 trilhões de dólares (McKinsey, 2016). Os painéis e atividades propostas circundarão e discutirão o tema a fim de deixar o assunto em evidência e apresentar elementos e exemplos que comprovem sua relevância no meio empreendedor.
 

Mais informações: www.forumempreendedoras.com.br
 

Serviço:
 

7º Fórum Empreendedoras – Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo

Data: 20 e 21 de setembro de 2018

Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735

Hora: das 9h às 18h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/vii-forum-empreendedoras—diversidade-e-inclusao__308000

s;