Instituto RME completa um ano de realizações de impacto

instituto

Instituição foi escolhida pelo Google para receber doação de 1 milhão de dólares para viabilizar a capacitação de 135 mil mulheres em dois anos
 
Há um ano a Rede Mulher Empreendedora ganhou uma vertente social para atuar com mulheres em situação de vulnerabilidade social. Sob a presidência de Ana Fontes, fundadora da RME, primeira vice-presidência de Heloisa Motoki e diretoria de expansão de Marcela Quiroga, o Instituto Rede Mulher Empreendedora realizou diversas ações que abriram caminho para empoderar e lutar por políticas e projetos para mulheres, tanto empreendedoras quanto vulneráveis.
 
Apesar de tratar-se de uma instituição nova, a relevância do trabalho do negócio social, Rede Mulher Empreendedora, abriu muitos caminhos para que o IRME fosse cotado para grandes projetos. Para comemorar nosso aniversário de atividades listamos aqui nossas iniciativas, confira:
 
1) Edital PANDORA Mulheres Empreendedoras
Edital realizado em parceria com a joalheria PANDORA, viabilizado pela venda do livro “Você é Incrível”, produzido pela Editora MOL, focado em mulheres donas de negócios do setor de varejo, com faturamento de até R$120.000 por ano. Foram selecionados cinco negócios liderados por mulheres: Alforjaria, Da Tribu, Estímulos, Lado B e We Care, para receber um miniprograma de aceleração com mentorias e ferramentas para capacitação.
 
2) Projeto piloto – Cresça com o Google – WomenWill
Projeto em parceria com o Google que realizou duas turmas de capacitação para mulheres empreendedoras ou desempregadas de Paraisópolis e Brasilândia. Foram oito dias, quatro em cada localidade, de cursos com temas de liderança e empoderamento que culminaram em 100 mulheres capacitadas. A iniciativa inaugurou os treinamentos mensais que acontecem no Google Campus São Paulo.
 
3) Camisetas #Incharge – Diane Von Furstenberg
A DVF, marca que tem como um de seus pilares ações e incentivos com foco no empoderamento feminino, encabeçados por sua fundadora Diane von Furstenberg, criou a iniciativa #INCHARGE, com o propósito de unir vozes femininas para que inspirem outras mulheres. Além de promoverem um evento com encontro entre mulheres para apresentar a iniciativa, com talk com o tema “o que é ser uma mulher #INCHARGE”, foram vendidas camisetas na loja da marca e 100% do lucro foi doado para o IRME – Instituto Rede Mulher Empreendedora.
 
4) Grant Google para capacitar 135 mil mulheres até 2020
O Instituto Rede Mulher Empreendedora foi a inciativa escolhida para receber uma doação de um milhão de dólares para criar e viabilizar um projeto que capacitará 135 mil mulheres de todo Brasil em situação de vulnerabilidade social em dois anos.

s;