Startup bauruense participa de encontro com investidores no Demoday InovAtiva Brasil e recebe selo de Startup acelerada na categoria Negócios de Impacto

ariamodainclusiva-modaadaptada-talitaromao-drika-bauru-negociodeimpacto-2017

A empresa faz parte do programa de aceleração que seleciona e prepara startups em todo o país
 
A ARIA MODA INCLUSIVA participou do Bootcamp final, Demolation e Demoday do programa InovAtiva Brasil. Neste encontro estavam presentes as 123 startups aceleradas pelo programa no ciclo 2017/2.  O objetivo da aceleradora é orientar startupeiros quanto ao planejamento e definição de estratégias de atuação no mercado. O programa é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e conta o apoio do Sebrae na realização e da Fundação Certi na execução.
 
O evento aconteceu em São Paulo e foi idealizado para colocar os empreendedores frente a frente com especialistas em mercado, que ofereceram capacitação com foco na melhoria das empresas. A ARIA MODA INCLUSIVA foi destaque e Talita Romão, diretora da empresa, comenta como o programa tem sido importante para o desenvolvimento da empresa. “Foram meses de muito aprendizado e muitos desafios. Passamos por diversas mudanças que sem o apoio de nossos mentores demoraríamos um pouco mais para realizar. Nosso objetivo é mostrar ao mundo qual o verdadeiro sentido da Moda Inclusiva e levar sempre o melhor aos nossos clientes e isso nos incentivou a persistir e aproveitar ao máximo cada conteúdo oferecido na plataforma do Inovativa Brasil e nos bootcamps. É uma experiência incrível chegar a final e receber o selo de Negócio de Impacto, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma.
 

 
Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, as startups que participam desse momento têm grande potencial de amadurecimento. ‘‘Com o apoio de profissionais que atuam no ecossistema de inovação, esses novos empreendedores vão ter condições de impulsionar os próprios negócios aplicando práticas e conhecimentos de primeiro nível’, afirma.
 
No ciclo 2017/2, o programa recebeu cerca de 900 inscritos e 256  foram selecionadas para a etapa 2 com direito a mentoria online e presencial – bootcamp regional-. As 123 startups aprovadas para a etapa final  se apresentaram para 150 investidores em 7 bancas diferentes. No Demoday Inovativa, ARIA MODA INCLUSIVA esteve entre as 14 startups com grande potencial de crescimento e foi destaque no setor Negócios de Impacto.
 
A fundadora da marca e designer Drika Valério conta como foi o momento de preparação e apresentação do pitch: “No primeiro dia dormi 29 minutos contados no relógio. No segundo dia dormi 2 horas. No terceiro, quatro. Assim foi a minha preparação pra apresentar o pitch. A primeira apresentação, estava bem ansiosa, apesar de não ser nem um pouco. Mas desta vez tinha muita coisa em jogo e isso pesou no momento da primeira apresentação aos mentores. Nas apresentações seguintes, já estava valendo: Pitch para os investidores! Uau! 
1ª banca foi na categoria impacto social e a 2ª banca foi de empreendedorismo. E nestas duas últimas eu consegui me concentrar para fazer uma ótima apresentação e prender a atenção dos investidores. A sorte foi lançada e agora estamos com portas abertas para conseguir investimento para dar continuidade ao projeto”, comemora.
 
Fonte: Divulgação

s;