​From Ladies to Ladies vai abordar empreendedorismo, tecnologia e inovação

banner

A 2ª edição do From Ladies To Ladies quer inspirar, conectar e estimular as mulheres a empreenderem suas vidas, carreiras e seus negócios
 
A participação das mulheres no mercado de trabalho tem crescido muito nos últimos 50 anos. De acordo com indicadores divulgados no Portal do Brasil, no ano de 2016 elas passaram a ocupar 44% das vagas de trabalho e, segundo dados de 2015 do IBGE, 40% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres.
 

Entretanto, o Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2016 do World Economic Forum constatou que o Brasil está na 79º posição no que diz respeito a paridade econômica de gêneros nas áreas de acesso à educação, saúde e sobrevivência, oportunidade econômica e empoderamento político. Ou seja, ainda precisamos de políticas e ações que incentivem e dêem oportunidade para as mulheres.
 

Com objetivo de mostrar para toda a comunidade que temas como empreendedorismo, desenvolvimento profissional, tecnologia e inovação estão à disposição de todos e também para qualificar cada vez mais as mulheres para o mercado de trabalho, acontece a 2ª Edição do From Ladies To Ladies, no dia 09/12 (sábado), das 8h30 até às 18h30, no Sebrae/PR (R. Caeté, 150, no Prado Velho, Curitiba/PR). O evento é uma realização da Rede Tech Ladies Brasil e conta com o apoio de parceiros com o Sebrae/PR, EBANX, O Boticário, Cabify, Rede Mulher Empreendedora, Escola Conquer e Liderança Feminina.
 

“Nesta edição, queremos divulgar a rede, apresentar todo o trabalho que fizemos ao longo do ano, nossas metas para 2018 e, principalmente, conectar as mulheres que fazem um lindo trabalho na nossa cidade e atuam nas mais diversas áreas, além da tecnologia, ” comenta a analista de sistemas e fundadora da Tech Ladies, Vanessa Romankiv.
 

Para a engenheira ambiental e professora Luciana Müller, participar da rede propicia muitos aprendizados para a sua vida. “A Tech Ladies é muito importante porque incentiva o trabalho colaborativo entre as mulheres onde cada uma se ajuda e compartilha suas experiências. Quero muito que as mulheres ao meu redor sejam fortes e vençam suas dificuldades. Por meio desse evento vamos mostrar como temos mulheres maravilhosas na rede e que quando nos unimos em prol de um propósito, todas tendem a ganhar. Outra possibilidade que o evento facilita é o network, juntas somos mais e podemos realizar parcerias para alavancar ou tirar nossos projetos e ideias do papel,” explica Luciana.
 

As palestras serão ministradas por profissionais de diversas áreas que entendem que compartilhar conhecimento é uma forma de fortalecer o relacionamento e criar oportunidades para todas as mulheres. Os temas serão divididos nas trilhas: INSPIRAR, EMPREENDER e FORMAR, que determinam os propósitos e a linha de atuação da rede.
 

“A Tech Ladies ampliou a maneira de enxergar a vida”, reconhece a analista de desenvolvimento de produto, Eluana Sievert Cardoso. “Estar na rede me enriquece muito. Ela motiva e lembra que ainda temos que lutar pelo espaço da mulher na tecnologia e no mercado de trabalho em geral. Além de ter me dado a oportunidade de fazer a diferença na vida de outras mulheres, compartilhando minha história e conhecimento por meio de palestras e workshops.”. Eluana vai ministrar a palestra: “Desprogramando o seu preconceito: mulheres e tecnologia”.
 

Para o evento, já confirmaram presença a psicóloga, empresária e madrinha da rede Gisele Meter, com a palestra: “Mulheres perfeitas que erram bastante”; a economista e presidente do Espaço Mulheres Executivas (MEX Brasil) e Instituto Cultural do Legado, Regina Arns da Rocha, com a palestra: “Empoderamento real, entendendo a liderança da mulher”; a community manager da Escola Conquer, Fernanda Matos, com a palestra “Produtividade e Performance” e a CEO da empresa de tecnologia Method’s, Tatiane Alves, que vai falar sobre: “Data Science e Machine Learning no cenário empresarial”.
 

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/from-ladies-to-ladies—2-edicao__215661.

 

Confira a programação completa:
 

programacao

s;