Empreendedores e seus negócios: RME lança pesquisa para fomentar ações de apoio ao empreendedorismo

pesquisa 2017

Homens e mulheres empreendedores podem colaborar respondendo ao questionário até dia 30 de agosto
 
Por Redação RME – Maitê Borges
 

Pelo segundo ano, a Rede Mulher Empreendedora – RME realiza pesquisa nacional para traçar o perfil de empreendedores/as, seus estágios de negócios, peculiaridades e dificuldades. A fim de ampliar a amostragem da pesquisa realizada em 2016, “Quem são elas”, restrita apenas a mulheres, a “Empreendedores e seus negócios” irá considerar respostas de homens e mulheres.
 

Serão feitos recortes de gênero, raça, região do país, renda familiar, grau de escolaridade e outros aspectos relativos aos negócios e áreas de interesse.
 

A partir das interpretações dos resultados, a RME e o Instituto Mulher Empreendedora irão promover ações específicas de melhorias ao ecossistema e apoio aos empreendedores, sobretudo aos iniciantes e em fase de desenvolvimento.
 

Os resultados da pesquisa “Empreendedores e seus negócios 2017” serão apresentados durante o 6º Fórum Empreendedoras, evento realizado pela RME, que acontecerá dia 19 de setembro, no Hotel Maksoud Plaza.
 

A pesquisa é patrocinada pelas empresas Sage, Avon e Facebook. O formulário pode ser acessado no link: http://bit.ly/pesquisaRME2017
 

“Quem são Elas?”: um estudo completo da mulher empreendedora
 

A primeira edição da pesquisa realizada pela RME teve mais de 1400 respondentes e trabalhou temas nunca abordados em pesquisas já realizadas no país. Um dos dados relevantes descobertos foi que 75% das mulheres decidem empreender após a maternidade. Outra constatação é que 14% das empreendedoras não fazem nenhum tipo de controle financeiro.
 

Apesar das dificuldades e cenário de crise econômica e política do país, elas são otimistas: os negócios de mais da metade (63%) das empreendedoras está melhor do que há 3 anos. E elas confiam que irão melhorar mais ainda nos próximos três anos.
 

Os resultados da edição de 2016 podem ser acessados no e-book: http://materiais.redemulherempreendedora.com.br/pesquisa-quem-sao-elas

 

s;