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5 dicas para faturar alto com salões de beleza

Por Luzia Costa, CEO da Beryllos
 
Serviços ligados às unhas, como esmalterias e cuticularias, são negócios já consolidados no exterior e ganham cada vez mais espaço na economia brasileira com as inovações e técnicas “nail art”.

 

A evolução deste mercado está relacionada ao setor de produtos de beleza que continua em franco desenvolvimento. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento foi cerca de 11,4% nos últimos 20 anos.

 

Em 2016 foi registrado um aumento de 2,5% na importação de produtos para unhas, um crescimento considerado significativo. “A participação das mulheres no mercado de trabalho e as diversas inovações são os motivos do aquecimento deste nicho. Um dos reflexos disso é o crescimento exponencial, sem ser apenas um segmento de momento”, afirma a consultora Fabricia Vidaurre.

 

Acompanhando este mercado, fundei a Beryllos, primeira rede de cuticularia do Brasil, investindo em tecnologia e está se destacando no setor com um serviço exclusivo, que foca na saúde além do embelezamento das unhas. A marca oferece um tratamento com um micromotor adaptado com uma ponta desbastadora que trata as cutículas, o que evita qualquer tipo de contaminação.

 

Destinei anos de estudo para criar a rede, com o objetivo de transformá-la em referência e, principalmente, apresentar aos meus clientes um conceito novo de experiência. Para isso, é preciso focar na personalização, exclusividade, saindo do comum do que é oferecido nos salões.
 

Separei 5 dicas para quem quer investir neste mercado próspero e faturar alto. Confira:
 

1) Invista em um negócio seguro
 

Se você se identifica com o mercado, mas não está seguro em abrir seu próprio salão de beleza, invista em um empreendimento testado e com know how comprovado. Pesquise desde investimentos até como a operação está caminhando. Isso te ajudará a evitar problemas no futuro. Afinal você terá todo o suporte, desde mobiliário, serviços e até administrativo.
 

2) Ofereça conforto e bem-estar
 

Ofertar uma experiência única, por exemplo, atendimento exclusivo ou funcionários atenciosos e detalhistas, é tão importante quanto o serviço que irá prestar. Na Beryllos, nossa equipe é treinada para dar toda atenção que os clientes merecem. Outro ponto é a decoração, capriche em deixar o local bonito e limpo, o que mostra todo o cuidado desde o ambiente até o atendimento.
 

3) Seja diferente e especialista
 

Quando você tem uma estrutura organizada e investe em um negócio com know how, os clientes irão até você, ao invés de outro salão. Isso porque há uma equipe de especialistas engajados em oferecer um serviço diferente e com experiência.
 

4)  Inove e esteja sempre atento às novidades
 

Preparar os profissionais, deixá-los capacitados e acompanhar as tendências que surgem no mercado deixará seu negócio especializado no assunto e sempre em evidência. Estabelecimentos ultrapassados que não inovam estão propícios a não crescerem. Outro ponto é ofertar novos serviços que completem seu negócio como, por exemplo, mão, pé e fotodepilação, assim a cliente também irá escolher o seu espaço por otimizar o tempo dela. Aqui [na Beryllos] completamos um ano de existência, logo decidimos oferecer tratamentos faciais e corporais, como fotodepilação, utilizando o equipamento mais moderno e tecnológico do mercado.
 

5) Preocupe-se com a saúde
 

Além de se preocupar com a beleza e um trabalho bem feito, é essencial ter todo o cuidado com a saúde do seu cliente. Usar materiais descartáveis, saber fazer a higienização e ficar de olho na validade dos produtos  são algumas dicas.

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