Da infância à terceira idade: Virada para todos!

ação promocional 1

Novidades incluem espaço de expositores para projetos sociais e arena destinada ao empreendedorismo feminino
 

Nos dias 10 e 11 de junho, acontece na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a VII edição da Virada Empreendedora, evento que reúne conteúdo e atividades dos mais diversos segmentos do empreendedorismo. Com o tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”, serão 10 arenas de conteúdo e mais de 100 palestras, voltadas para homens e mulheres de todas as idades.
 

O evento, que já se consagrou como um dos maiores sobre empreendedorismo no Brasil, terá algumas novidades nesta edição, a primeira é a arena “Casa das Empreendedoras”, que apresentará conteúdos voltados ao empreendedorismo feminino, como desafios, exemplos de sucesso e ferramentas de autoconhecimento.
 

Além disso, o empreendedorismo social aparece em destaque, com arena especial sobre o assunto – que abordará negócios sociais periféricos e empreendedorismo na terceira idade – e espaço gratuito para projetos de impacto social.
 

Arenas de conteúdo
 

As dez arenas temáticas contarão com mais de 100 palestras sobre os mais variados temas do empreendedorismo no Brasil dentro do tema “Tendências e Inovação no Empreendedorismo”. Como novidade nesta edição, teremos a “Casa das Empreendedoras”, uma arena sobre empreendedorismo feminino.  Os temas tradicionais continuam: Inspiração, Digital, Negócios Sociais, Sua Empresa Vai Virar, Futurismo e Inovação, E-Commerce, Startups, Melhores Mentores, Tech For Teens e Investidores.
 

Público
 

Nesta edição, teremos conteúdo e atividades para homens e mulheres de todas as idades. A arena Tech For Teens contará com palestras e workshops para jovens de 11 a 17 anos, estimulando a veia empreendedora nos mais jovens. E a arena de Empreendedorismo Social apresentará discussões com temas como “Mais e melhores negócios para terceira idade: oportunidades em um mercado em rápido crescimento”, além de falar sobre os desafios de ter o próprio negócio na terceira idade, exercitando o espírito empreendedor nos mais experientes.
 

Expositores

 
Outra novidade do evento são os espaços para expositores, que foram reservados gratuitamente para projetos de impacto social. Foram selecionadas dez iniciativas que realizam ações sociais e solucionam problemas em suas comunidades e cumprem o critério de transformação, promoção e desenvolvimento de parcelas da população em situação de vulnerabilidade e/ou desigualdade social. Entre os projetos estão ações para refugiados, soluções ambientais, mídia negra e afroempreendedorismo, entre outros.
 

Inspiração

 
Na tradicional arena Inspiração, que neste ano estará em conjunto com a arena “Sua empresa vai virar”, teremos grandes nomes do empreendedorismo brasileiro como Camila Farani, co-fundadora da MIA Mulheres Investidoras Anjo, presidente do Gávea Angels e participante da equipe do programa de TV da Sony Shark Tank;  e Max Oliveira, criador do Maxmilhas. Também contaremos com um painel sobre empreendedorismo inclusivo com nomes como Maitê Schneider, fundadora da Transempregos e da Associação Brasileira de Transgêneros; Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Cultural Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia; e Monique Evelle, criadora do Desabafo Social e da Kumasi, é considerada a nova voz do feminismo negro pelo Estadão.
 
Inscrições: http://viradaempreendedora.com.br/ingressos/

s;