crescimento />

A importância de buscar ajuda profissional para o crescimento da sua empresa

Por Jaqueline Guerra
 
Diariamente as empresas enfrentam dificuldades em sua gestão.  O que ocorre na maioria dos casos é uma ausência de informações e muita vezes falta de planejamento, falta de controle de suas finanças, processos e rotinas. Desta forma fica difícil tomar qualquer decisão em relação a investir ou buscar alternativas para ampliar o negócio.
 
Independente do seu tamanho, as empresas precisam ter planejamentos bem definidos, organização estruturada, equipe bem selecionada, treinamentos, desenvolvimento de seus colaboradores, motivação e supervisão.
 
As Micro e Pequenas Empresas são as que mais enfrentam dificuldades em gerir suas finanças, vender seus produtos e serviços, conhecer seus clientes, planejar suas ações, mapear seus processos, fazer um planejamento estratégico com missão, visão e valores, bem como para implantar sistemas de gestão que contribuam para o desenvolvimento de seu negócio.
 
Diante destes cenários, queremos chamar a atenção para aspectos importantes que devem ser acompanhados de forma permanente pelos gestores das empresas, para que possam manter suas atividades de forma sustentável economicamente. A busca de ajuda profissional é uma alternativa e vem crescendo muito principalmente neste momento de instabilidade econômica. As empresas estão mudando seu jeito de pensar e estão investindo cada dia mais na contratação de profissionais e especialistas em Administração, Gestão, Finanças, Recursos Humanos e Marketing para desenvolver suas empresas de forma efetiva e com maior segurança.
 
As empresas estão investindo nestes profissionais para aumentar de forma estruturada seu faturamento, ter um maior controle de suas ações, melhor visibilidade no mercado, redução de despesas, melhorando o ambiente de trabalho e diminuindo o turnover (rotatividade de colaboradores).
 
A contratação de ajuda profissional traz para a empresa uma nova maneira de ver seu negócio, traçando objetivos, metas e fazendo com que a mesma se posicione de maneira competitiva no mercado, assim criando alicerces para o crescimento estruturado, aumento da lucratividade e maior controle.
 
Jaqueline Guerra
 
Formada em Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial – FGV; Formações específicas em “Como Gerenciar em Pequenos e Médios Negócios” e “Consultoria Organizacionais” ambas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora. Proprietária e Consultora de Gestão da JC Consultoria Especialista em Gestão de Negócios – Unidade Vitória-ES
 
Contato no e-mail: jaqueline@jcconsultoriaes.com.br

s;