ENGIE abre inscrições de prêmio de inovação para startups

Prêmio ENGIE Brasil de Inovação tem como tema Cidades do Amanhã; projetos vencedores poderão ser incorporados pela empresa no país.

 
Para promover a criatividade empreendedora, a ENGIE Brasil abriu nesta segunda-feira as inscrições, pelo terceiro ano consecutivo, para o Prêmio ENGIE Brasil de Inovação. A premiação, que neste ano tem como tema Cidades do Amanhã, é aberta a empresas (start-ups) e empreendedores brasileiros que apresentem soluções inovadoras que possam ser aplicáveis no país, dentro dos seguintes segmentos:
 

Geração Descentralizada de Energia;

Mobilidade Urbana Sustentável (soluções sustentáveis e inteligentes para transporte urbano, monitoramento e gestão do tráfego);

Eficiência Energética (projetos de armazenamento de energia para edifícios);

Smart Grid (soluções para utilização racional e coordenada dos recursos energéticos em sistemas elétricos, interligados ou isolados);

Iluminação Pública (soluções inteligentes relacionadas à iluminação pública).

 

O objetivo da premiação é que o projeto vencedor possa fazer uma parceria com a ENGIE para ser desenvolvido no país. A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil e com foco crescente em serviços e soluções para cidades, como monitoramento por câmeras, controle de tráfego por semáforos inteligentes, geração solar descentralizada (painéis instalados em residências, edifícios comerciais ou empresas), eficiência energética, entre outras.
 

“A ENGIE busca cada vez mais incorporar e incentivar boas ideias e inciativas inovadores que permitam o uso mais racional e eficiente de energia, serviços de mobilidade urbana, segurança e iluminação pública com menor custo para as cidades, visando transformar as cidades em Cidades do Amanhã, não só mais eficientes e inteligentes como também mais sustentáveis em prol do bem estar da população, além de ser uma crescente oportunidade de negócios para a companhia”, diz Maurício Bähr, presidente da ENGIE Brasil.
 

O vencedor será premiado no ENGIE Brasil Innovation Day 2017, que acontece no dia 01 de junho no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, evento gratuito e que será aberto ao púbico. O projeto selecionado participará do evento internacional de inovação, o ENGIE Innovation Week 2017, realizado em Paris, de 12 a 16 de junho. As passagens e hospedagens do gerente do projeto ganhador e mais um membro da sua equipe serão custeadas pela companhia.
 

As inscrições para Prêmio ENGIE Brasil de Inovação 2017 estão abertas até o dia 7 de maio. O regulamento e o formulário para cadastrar os projetos estão disponíveis no endereço eletrônico www.engiefab.com.
 

Fonte: Divulgação

s;