2º Congresso Nacional de Liderança Feminina terá como tema central “Conexões que impulsionam conquistas”

conalife

Sucesso de público e repercussão na sua primeira edição realizada no ano passado, o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, terá sua segunda edição realizada em 31 de maio, no Teatro Cetip (prédio do Instituto Tomie Ohtake), na capital paulista. A partir do tema central “Conexões que impulsionam conquistas”, o congresso pretende mostrar como as conexões com o país inteiro, e com o mundo, podem mudar realidades e impulsionar conquistas.

 

Ao longo do dia – o evento começará às 8h30 com término às 17h30 –, serão apresentados quatro painéis:

 

– Em conexão com a nossa trajetória e desafios, com a participação de professores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento científico – Sociologia, Economia e Neurociência – para discutir e apresentar o que tem sido pesquisado sobre o tema da equidade de gênero.
Painelistas confirmados: Carla Tiepo, professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Eliane Barbosa da Conceição, professora do curso de Administração de Empresas da Faculdade Zumbi dos Palmares; e Regina Madalozzo, professora associada do programa de Mestrado Profissional em Economia do Insper.

 

– Em conexão com as demandas sociais, com a participação de formadores de opinião para debaterem temas como o crescimento das demandas sociais, como conversar com o público interno das empresas e como influenciar, educar e engajar as pessoas nas questões relacionadas à igualdade de gênero através das mídias.
Painelistas confirmados: Guilherme Nascimento Valadares, editor-chefe do site PapodeHomem; Juliana de Faria, fundadora do Think Olga e idealizadora da campanha Chega de Fiu Fiu; e Luana Génot, fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR)

 

– Em conexão com as entregas, apresentação de cases corporativos sobre o tema, com a explicação do desafio superado e os resultados alcançados pelas iniciativas.

Painelista confirmada: Vanessa Machado, diretora de Identidade Organizacional do Grupo Boticário

 

– Em conexão com os nossos sonhos, que vai discutir e propor soluções para a pouca representatividade feminina nos ambientes de poder público.

 

“O primeiro CONALIFE mostrou a capacidade da ABRH-SP de movimentar os profissionais de Recursos Humanos e a importância de engajá-los para promover a igualdade de gênero. A expectativa é que este segundo seja ainda mais ativo, traga ações que impulsionem conquistas e que leve a um engajamento ainda maior não só dos profissionais de RH das empresas, mas da sociedade brasileira nesta caminhada em prol dos direitos das mulheres e da construção de um planeta 50-50 onde haja igualdade para todos os homens e mulheres”, assinala Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil.

 

O presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, lembra que a entidade está engajada de maneira estruturada nas causas relacionadas à equidade de gênero e ao empoderamento feminino na sociedade brasileira. “A assinatura do memorando de entendimento com a ONU Mulheres, a adesão ao HeForShe no final de 2015 e a realização do 1º CONALIFE, em junho do ano passado, criaram um ambiente para debater e disseminar essas causas com o objetivo de alcançar resultados concretos no nosso país. O segundo CONALIFE mostrará que essa luta é uma realidade, um caminho sem volta.”

 

2º CONALIFE – CONGRESSO NACIONAL DE LIDERANÇA FEMININA

DATA: 31 de maio

LOCAL: Teatro Cetip (prédio do Instituto Tomie Ohtake)

HORÁRIO: das 8h30 às 17h30

Mais informações e inscrições: www.conalife.org.br

Fonte: Divulgação

s;